quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jantar às Cegas

Experiência única para os sentidos

Tudo começou quando conheci a sommelière Márcia Amaral. Ela estava retornando de Mendoza, após viver lá por um tempo e foi na capital argentina do vinho que ela fez alguns jantares às cegas. Me interessei pelo assunto de cara. Imagina ficar sem a visão na hora da refeição. Certamente deve aguçar muito os outros sentidos e trazer à tona a audição, um dos menos valorizados quando comemos.

Fechei os olhos imaginei a cena: sequência de pratos e vinhos, mesa grande compartilhada, experiência única, pra contar pro resto da vida.

Precisávamos de um local. Nada melhor do que uma loja de vinhos com excelentes rótulos pra ser nossa parceira. A Via Vino possui estrutura completa e perfeita pra fazer um evento desses. Outra pergunta fundamental: como comercializar uma experiência tão inusitada?

A resposta veio instantaneamente: o site Food Experience dos Destemperados. E tem tudo a ver mesmo, pois a experiência é única e exclusiva, são apenas 20 lugares.

Quer saber mais? Não posso falar muito dos pratos, senão perde a surpresa. O que posso adiantar é que teremos 5 pratos, com aves, peixes, cordeiro e sobremesa.

Os vinhos são surpresa também. O bom é que eles são todos da bodega Las Perdices, de Mendoza, onde tudo começou. Os vinhos foram selecionados pela sommeilère da casa, Iáscara Marques.

E aí, tá com medo do escuro? Pode confiar no chef, a experiência vai ser sensacional!

Informações Jantas às Cegas:
Local: Via Vino. Rua Dinarte Ribeiro, 131, Moinhos de Vento
Data: 04 de agosto de 2011
Valor por pessoa: R$ 195,00
Onde comprar: site www.foodxp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário